Entrevista: Bruno Brito

“Minha professora me disse que tive uma melhora significativa no meu vocabulário e pronuncia, então compartilhei com ela o site da EnglishCentral. Ela simplesmente adorou o site e está usando como meio de estudo para outros alunos”

~ Bruno Brito

De vez em quando vamos publicar uma entrevista com um usuário do EnglishCentral para integrar mais a comunidade e oferecer a você as dicas de quem já teve sucesso ou também está no processo de aprimorar o inglês. A entrevista de hoje é com Bruno, um analista de sistemas que adora aprender idiomas. Caso você queira ser também entrevistado, ou quiser dar alguma sugestão para a o blog Brasil do EnglishCentral, deixe um comentário no final da entrevista, ou entre em contato conosco.

Bruno, conte um pouco de você para a comunidade do EnglishCentral Brasil poder conhecê-lo.

Meu nome é Bruno, tenho dezenove anos e sou estudante de Sistemas de Informação. Atualmente trabalho como Analista de Help Desk em uma multinacional Árabe, chamada SABIC, que está no mercado brasileiro há cerca de dois anos. O trabalho me fez adquirir muita responsabilidade, apesar da pouca idade, e sempre estou disposto a enfrentar novos desafios. Gosto muito de conhecer novas pessoas, estar com a minha família, e aprender idiomas.

Qual foi o principal motivo que o atraiu para o EnglishCentral?

O principal motivo que me despertou interesse no EnglishCentral é a possibilidade de aprender e aprimorar meus conhecimentos na língua inglesa. Conheci a EnglishCentral através de um amigo, e hoje ela é uma das minhas principais ferramentas de estudo.

Conta pra gente, quais os tópicos que você selecionou como favoritos no site? E tem alguma categoria de tópicos (Culture, Funny Commercials, etc.) cujos vídeos você gosta mais?

A categoria Business e a que mais uso, pois ela me ajuda a aprimorar meus conhecimentos e a lidar com diferentes situações profissionais as quais estou sujeito.

No EnglishCentral você escolhe os tópicos que quer acompanhar.

Depois que você começou a usar o EnglishCentral, você tem sentido melhoras na sua pronúncia e no vocabulário em inglês?

Sim, definitivamente melhorei muito o meu inglês e acredito que estou próximo da fluência. Além da EnglishCentral tenho aulas particulares de inglês. Minha professora me disse que tive uma melhora significativa no meu vocabulário e pronuncia, então compartilhei com ela o site da EnglishCentral. Ela simplesmente adorou o site e está usando como meio de estudo para outros alunos.

Já tive contato profissional com americanos, mexicanos, indianos e ingleses, e consegui me comunicar de forma clara e eficaz. Com certeza o EnglishCentral contribuiu muito para este fato.

Da primeira vez que eu vim aos Estados Unidos, tive a maior dificuldade para descer do ônibus quando chegou a minha parada. Depois de dar o sinal para o motorista parar, fiquei esperando a porta abrir, e nada. O motorista, lá da frente, repetia, “step down! step down!”, avisando que eu precisava descer a escadinha até a porta para ela abrir. Como não temos uma expressão semelhante em português, eu fiquei olhando sem entender até “cair a ficha”… Finalmente comecei a descer a escadinha, e chegando ao último degrau, a porta abriu. Os outros passageiros só faltaram bater palmas, por eu ter finalmente “get it” :-). Você ja passou por alguma situação como essa, de não conseguir entender uma pergunta ou instrução em inglês?

Sim. No início do ano tivemos uma visita internacional, da India, no local onde trabalho. Durante o coffee break , após uma reunião, o indiano me perguntou se tínhamos para emprestar à ele “Silver Tape”. O problema é que não conseguia entendê-lo, pois os indianos têm um sotaque muito forte. Então disse à ele que não conseguia compreendê-lo e pedi que escrevesse em um papel. só então pude respondê-lo. Acredito que todos nós estamos sujeitos a situações como essas, e temos que estar preparados, pois nunca sabemos quando irá nos ocorrer.

Qual a dica que você tem para dar para quem está chegando ao EnglishCentral pela primeira vez, e quer aproveitar ao máximo essa plataforma para aperfeiçoar seu inglês o mais rápido possível?

Aproveitem e usem todas as ferramentas disponíveis no EnglishCentral Watch, Speak, Learn. Para aprendermos efetivamente outra língua temos que nos dedicar. Aprender um novo idioma não é um tarefa tão simples assim e demanda muita dedicação. Faça do inglês parte do seu dia e tente ter contato com ele diariamente, mesmo que por pouco tempo. Quanto mais você praticar o seu inglês, e isso serve para qualquer outro idioma, ele se tornará simples e familiar o levando a fluência.

Muito obrigada, Bruno, pela participação no nosso blog. Esperamos que o seu exemplo de dedicação ao aprendizado do inglês (que está dando bons frutos e já o tornou fluente na língua) sirva de exemplo para vários outros jovens e adultos brasileiros.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 2,490 other followers

%d bloggers like this: